Acervo

No começo de sua odisseia, a Vinil Brasil nem existia como fábrica ou sequer tinha um nome. Era apenas um amontoado de prensas de vinil antigas em desuso, sendo recuperadas em uma garagem na Barra Funda, centro de São Paulo. 

Naquela época, 2014, já existia o foco, o cuidado e a meta de colocar essas máquinas para funcionar, com a intenção de preservar a cultura, prensar sonhos e materializar legado, com o entendimento que cada disco prensado tem seu valor singular.

SLD03
SLD04

Aqui no site você encontra parte desse legado materializado, com imagens das capas. Nosso acervo físico, real e analógico se encontra guardado como um tesouro na sede da Vinil Brasil, armazenado e catalogado cronologicamente.

O respeito e o cuidado com nosso Acervo significam a preservação do patrimônio cultural musical e da memória e sabedoria de um ou vários povos, herança  imaterial vertida em registros fonográficos. Preservamos e catalogamos o acervo físico na sede da fábrica e disponibilizamos integralmente as capas, informações e características técnicas essenciais de cada título fabricado em nossas prensas. 

Esse Acervo eterniza nosso compromisso em registrar com esforço, excelência e qualidade a materialização do legado cultural musical que preserva o passado, registra o presente e nos dá sabedoria para manter nossos sonhos e ânimos pulsantes, projetando e propagando música e futuro.

Rolar para cima